Os Nossos Whippets - Índice do Fórum Os Nossos Whippets
Fórum do site http://whippet.no.sapo.pt
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Quantas refeições dão por dia?
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Os Nossos Whippets - Índice do Fórum -> Tópicos da Arca
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
nel
Visitante





MensagemEnviada: Sex Dez 08, 2006 5:58 pm    Assunto: Quantas refeições dão por dia? Responder com Citação

Antes de ter os meus whippets sempre ouvi dizer que os cães adultos têm um regime de uma única refeição diária dada à noite.
Achava isso estravagantíssimo, mas com o tempo fui percebendo que esse regime é mesmo "sugerido" por eles próprios.
Quando os meus dois primeiros cães foram crescendo e se tornando adultos, gradualmente o número de refeições foi diminuindo até essa única refeição dada à noite. Durante o dia não pediam e eu, claro, não insistia.

Mas entretanto veio o Kiko e estragou tudo. Os irmãos atraídos pelo cheiro e ainda por cima a verem aquele pingente ali a comer como um desalmado (é que o Kiko sofre de bulimia de nascença e ainda não se curou), olhavam para mim como quem diz: "então e nós?".
Pronto, os mais velhos retomaram o regime anterior e passaram a ter a refeição do almoço, embora muito aligeirada.
Durante um ano ou dois não dispensavam o almoço. Depois, gradualmente, à medida que o Kiko foi amadurecendo (cresceu mas continuou sempre com espírito de puto) estabeleci definitivamente um regime de duas refeições: a primeira do dia cerca das 18h, que consta de ração com um pouco de carne magra cozida de vaca. Habituei-os à carninha (embora pouquinha) e quando lhes dou apenas ração eles olham para mim: "então isto é comida que se dê?" .
A segunda refeição é ao deitar, cerca das 23h30, e consta de ração simples temperada com um pouco de óleo, que eles comem com aparente apetite e prazer.

Julgo que estes regimes funcionam um pouco em função dos nossos próprios hábitos e, fundamentalmente, dos hábitos que eles nos querem impor. Quando se aproxima aquela horinha, é certo e sabido, põem-se em pose a olhar para mim (principlmente o Kiko que é o tal comilão compulsivo) com aquela carinha "vê lá, olha que já está na hora". E cada dia que passa vão antecipando o pedido uns minutos. Se não me vou pondo a pau, aos poucos dou-lhes o jantar ao meio dia.

Mas nunca os habituei a comer de manhã. Nem tostas nem meias tostas. Tomo o pequeno almoço descansado sem eles me pedirem nada. Nem o Kiko quer comer, imagine-se...Creio que é mesmo pura questão de hábito.

E para reforçar isto, vou fazer uma confidência: a minha nora diz que eu sou um avôzinho porque trato deles como netos e faço-lhes as vontadinhas todas. Exagero, claro, olha que disparate.
Mas o que é certo é que quando eles ficam a tomar conta dos cães na minha ausência, durante esses dias eles têm apenas uma refeição à noite e nunca pedem antes...

Voltar ao Topo
Paulo



Registado em: Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2006
Mensagens: 15

MensagemEnviada: Qua Dez 13, 2006 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Os meus só comem à noite, e apenas comem comida seca. Como já sei como é esta raça, nunca lhes dei mais nada de comer e posso dizer que é 1 gosto vê-los comer secos. Ficam doidos na hora de comer, e é claro que não me deixam esquecer quando está na hora de comer; não sei como, mas penso que têm a noção do tempo e de quando chega a hora de comer, de ir à rua, etc.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kira



Registado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007
Mensagens: 96

MensagemEnviada: Ter Jan 09, 2007 1:49 am    Assunto: Responder com Citação

Sep 24th, 2006 - 11:52 PM

Aí está outra situação interessante que só acontece com os whippet - são más bocas!
Eu estranhei muito o apetite do meu whippet, comparado com o do anterior (retriever).
Bem sei que ele veio cá para casa em pleno Verão, ou quase, a 10 de Junho passado e a coisa mais difícil foi que ração lhe dar que ele gostasse e comesse toda.
Do criador veio uma marca de ração húmida e seca (que ele dava misturadas) que não existiam no vet assistente, nem nas lojas próximas.
Assim, experimentei uma e depois outra e mais outra, sempre com o mesmo problema: a meio do saco de 3kg, ele não queria mais e não comia mesmo, dando sinais evidentes de que tinha mesmo muita fome!
Queria o mesmo que nós e como é evidente não lhe dava, mas o cheiro irresistível da preparação das refeições era bem mais forte do que o cheiro das rações... olhava para o prato e parecia dizer: - ... que nojo!!!!

Desesperada pela recusa diária em comer sem ter que lhe dar à mão quase bolinha a bolinha, recorri a um pouco de leite misturado na ração seca e aí era tudo devorado... o pior era depois, um desarranjo intestinal!!
O vet dizia que a fome faria ele comer mais tarde, ou mais cedo! E avisava-me para não misturar nada, para além de um pouquinho de ração húmida... mas nem assim ele comia e quando comia a diarreia acontecia, tanto com lata, como com leite normal.

Passei para um leite sem lactose (à base de soja - para gatos) mas, também não durou muito tempo, no máximo 2 dias e ele enjoou!

Resumindo, passei por muitas marcas de ração: Acana, Purina, Royal Canin e Hill's (seca e húmida)e até hoje, nenhuma delas ele gosta verdadeiramente.

Preocupada com a pouca quantidade diária ingerida, resolvi adicionar às "bolinhas" da Hill's, uns pedaçinhos de peito de frango e... Eureka...tudo devorado!!! FUNCIONOU!!!
A partir daquele bendito dia em que me lembrei de tal coisa, as refeições deixaram de ser um sacrifício, para mim e para o cão!

Hoje em dia, ele (com 6 meses) ainda come 3 x dia, cerca de 100 gr de ração seca (acabaram as latas) + 10gr de peito de frango desfiado, ou + 10gr de carne de vaca passada... e come tudo, desde que o calor não aperte. Contudo, noto também que o apetite dele é maior à noite.

Outras coisas que ele adora devorar, ou roer:
- as plantas que existem cá por casa que entretanto foram protegidas com redes;
- todo e qualquer lixo que exista na rua, incluindo cócós de gato.

Em parte, creio que se deve ainda á mudança de dentição, mas é muito difícil controlá-lo na rua, com todas as imundícies existentes.

Outra coisa que me espanta é a força de mandíbula que este meu whippet tem, capaz de destruir os brinquedos mais rijos existentes no mercado e que nem o anterior cão conseguiu desfazer... este consegue!



Também ando a notar desde há uns dias... uma certa queda de pelo na zona lombar, tipo pequenas bolinhas com falta de pêlo que julgo tratarem-se de sintomas, ou efeitos colaterais do uso mensal da ampola anti-pulga.
De qualquer forma, amanhã irei ao vet para que ele me dê uma opinião sobre esta súbita e pontual queda de pêlo.
Também creio que a pelagem está toda ela em fase de muda, devido à futura estação... mas, mais vale prevenir do que remediar!


Já agora gostaria de colocar uma questão:
- O criador aconselhou um complemento de cálcio.
- O vet diz que não e apenas receitou um complemento alimentar, para reforço das articulações, à base de colagénio e vit. E.

Mas, como este malandrinho não pára quieto, com correrias em casa atrás de bolas e consequentes travagens demasiado tardias em cima de móveis, ou portas, já lhe provocaram uma rachadura na articulação da pata direita dianteira que felizmente já desapareceu!

Por acaso deu cálcio aos seus whippets??
É um assunto que me está a causar algum incómodo, pois em conversa com o criador, ele continua a insistir no cálcio, como reforço de ossos, dentes e unhas - áreas sensíveis dos whippets!

Antecipadamente grata, apresento os meus melhores cumprimentos!
_________________
"Nenhuma mente que se abre para uma nova ideia voltará a ter o tamanho original."
(Albert Einstein)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Paulo



Registado em: Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2006
Mensagens: 15

MensagemEnviada: Ter Jan 09, 2007 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

Os meus comiam proplan e agora comem comida seca da marca continente, e adoram. Penso que o truque, além de lhes dar apenas comida seca desde que os tenho, é definir as horas das refeições. Ponho a comida, e se não comerem em 15 ou 20 min, tiro a comida e só comem na noite seguinte. É um sistema que funciona comigo (com eles), e, salvo a habituação inicial, consigo que comam a dose deles todos os dias.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kira



Registado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007
Mensagens: 96

MensagemEnviada: Ter Jan 09, 2007 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Paulo escreveu:
Os meus comiam proplan e agora comem comida seca da marca continente, e adoram. Penso que o truque, além de lhes dar apenas comida seca desde que os tenho, é definir as horas das refeições. Ponho a comida, e se não comerem em 15 ou 20 min, tiro a comida e só comem na noite seguinte. É um sistema que funciona comigo (com eles), e, salvo a habituação inicial, consigo que comam a dose deles todos os dias.


Pois, também já fiz o mesmo e não deu certo. Ele comia tudo o resto que encontrava pela frente... tapetes, sapatos, brinquedos... tudo ficava destruído.
A única forma de o fazer comer bem, é depois de algum exercício, 15/20 minutos de correria louca em zona protegida de carros, dou-lhe a ração com um pouco, muito pouco frango (a vaca já não lhe dou) desfeito, de forma a se misturar bem com as bolas da Royal Canin (única ração que não lhe provoca fezes moles) e voilá... desaparece tudo e mesmo que não desapareça, a taça da comida desaparece após 30 minutos de espera.
Ah! quando cozo o frango para ele, adiciono um pouco de azeite e desse molho (morno), deito algumas gotas pela mistura (rações e frango), pois assim activa o cheiro de ambos... foi a única solução encontrada!

Razz Razz
_________________
"Nenhuma mente que se abre para uma nova ideia voltará a ter o tamanho original."
(Albert Einstein)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Paulo



Registado em: Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2006
Mensagens: 15

MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2007 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

Também já tive um whippet que foi alimentado com comida humida pelo criador e nunc comia bem os secos, apenas petiscava quando tinha muita fome.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
nel
Visitante





MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2007 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá!!!

Esta troca de mensagens está deveras interessante e tenho algo a comentar que pode ter algum interesse.
Mais logo vou fazê-lo quando tiver um pouco mais de disponibilidade.

Um abraço
nel
Voltar ao Topo
Paulo



Registado em: Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2006
Mensagens: 15

MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2007 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho outro relato que pode ser útil.
Além dos 2 whippet também tenho 1 cadela rafeira com algum porte (25 kg), que veio em pequena depois dos outros e em adulta tornou-se muito territorial e mesmo agressiva. Eu tinha o hábito de colocar uma taça de comida para os três, e a rafeira deixava os whippet comerem primeiro, mas quando decidia que queria comer, ía para junto da taça e ninguém se podia aproximar (até a mim me rosnava quando lhe tirava a taça, mas nunca a deixei levar a dela avante, e nunca me mordeu), mas comia 1 pouco e depois andava a brincar e correr de 1 lado para o outro e ficava mais de 1 hora para comer. Houve 1 ano em que na altura das férias deixei os cães em casa durante 1 semana e íam uns familiares tomar conta deles e dar-lhes de comer. Uns meses antes de isto acontecer começei a habituar a cadela a comer nos tais 15 ou 20 minutos que acho razoaveis, pois os meus familiares não podiam ficar 1 hora à espera que a cadela comesse, nem lhe podiam deixar ficar a taça com comida pois ela ficava muito agressiva com os cães e com os gatos que passavam pela beira da taça. Resultado: para a habituar, punha a comida e ao fim de 20 minutos, tirava. Havia dias em que quase não comia, mas o que é certo é que ao fim de 1 mês pude ir de férias descansado pois a cadela quando via a taça começava logo a comer e comia de seguida, num tempo razoavel. Não sei se se poderá fazer alguma analogia com o tipo de comida que lhes damos, mas o que é um facto é que consegui mudar este hábito na cadela.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
nel
Visitante





MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2007 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá

Vamos então por partes.
O Paulo referiu um aspecto que me suscitou alguma apreensão, que tem a ver com o ser o cão a "escolher" a ração, quando refere que a partir do momento em que mudou para a ração do Continebnte deixou de ter problema por ele gostar da ração.

Eu não conheço minimamente a ração do Continente e por isso é-me difícil tecer considerações sobre a sua qualidade. No entanto, em linhas gerais, as rações baratas (não sei se essa o é) normalmente são mais saborosas do que as premium ou super premium. Isso deve-se ao facto de parte dos ingredientes, especialmente a carne, nas rações de qualidade superior, serem submetidos a temperaturas muito elevadas para garantirem que certas doenças não vão contaminar o produto final. Normalmente esse processo retira gosto à ração.
Quem me deu esta explicação, que estou aqui a descrever de forma muito resumida, foi o meu veterinário.

Não é de estranhar, por isso, que em fóruns onde tenho vindo a participar há uns anos, de vez em quando surjam pessoas a confessar que dão rações relativamente baratas aos seus cães e que não contam mudar porque eles adoram essas rações.
Como normalmente refiro a essas pessoas, fabricar rações baratas e m,uito saborosas deve ser facílimo. Masta carregar um pouco em açúcar, gordura e sal... O que é difícil é produzir um alimento saudável e equilibrado.

A indústria das rações, não só para os animais de estimação como para a pecuária, envolve muito dinheiro e a área dos animais de estimação nos últimos anos tem-se desenvolvido de forma incrível. Daí a proliferação de marcas de rações. Num dos fóruns onde participei fez-se um apanhado e conseguimos reunir cerca de 70 marcas diferentes.

Outro aspecto ainda: os animais não sabem o perigo que correm ao ingerirem um mau alimento e nunca o devemos deixar escolher pelo seu gosto.
Nós humanos (em teoria) temos a capacidade ou obrigação de seleccionar alimentos bons para a nossa alimentação. Mas, como se sabe, mesmo para nós, há muito lixo alimentar e os resultados estão à vista: pessoas obesas e doentes.
Em relação aos animais, especialmente os de estimação, a fiscalização dos alimentos julgo que nem sequer é feita. É que eles não se queixam...

Bom, a mensagem já vai longa e para finalizar gostaria de salientar apenas um aspecto. Tudo o que disse aqui não é dirigido ao Paulo. São considerações gerais "inspiradas" nas mensagens anteriores e que poderão ter algum interesse.

Os assuntos que me propunha comentar também, estes suscitados pela kira, vou deixá-los para mais tarde.
É que chamarram-me para a mesa e estou cá com uma larica...
Bem, mas isso não foi por estar a falar de rações
Laughing
Voltar ao Topo
nel
Visitante





MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2007 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Kira escreveu:

(...)Outras coisas que ele adora devorar, ou roer:
- as plantas que existem cá por casa que entretanto foram protegidas com redes;
- todo e qualquer lixo que exista na rua, incluindo cócós de gato.

Em parte, creio que se deve ainda á mudança de dentição, mas é muito difícil controlá-lo na rua, com todas as imundícies existentes.


O comportamento do cachorro é muito diferente do cão adulto em diversos aspectos. Tal como a Kira refere, é por causa da dentição que eles têm a tendência de roer tudo o que lhes apoarece à frente. As plantas decorativas qyue temos dentro de casa, na sua grande maioria tóxicas, são um perigo.

Também, nessas tenras idades, têm a tendência de comer fezes e isso, embora nos pareça repugnante, não é muito grave se tivermos a noção da sua proveniência (por ex. se houver gatos em casa ou outros cães). Na rua pode ser perigoso porque as fezes podem ser portadoras de alguma doença para a qual o cão não esteja suficientemente protegido.

Essa tendência deve-se ao facto de o cão encontrar nas fezes nutrientes que não estão presentes na sua alimentação normal.
Poderá então retorquir-se: ora se a ração é um alimento completo e equilibrado, por princípio possui todos os nutrientes...
Pois é, isso é verdade. Mas é verdade só em parte. Para o cão, as fezes funcionam como um petisco. Ora nós também não gostamos de uns petiscos? É claro que os nossos, embora por vezes pouco saudáveis, sempre são mais limpinhos, não é?
É caso para dizer: amigos amigos petiscos à parte Laughing

Kira escreveu:

(...) - O criador aconselhou um complemento de cálcio.
- O vet diz que não e apenas receitou um complemento alimentar, para reforço das articulações, à base de colagénio e vit. E. (...)


Mais uma vez vou fazer um comentário vago e um pouco abstracto.
De um modo geral, os veterinários pouco percebem de raças. Por outro lado, não creio que os criadores, por muito competentes e conscientes que sejam, percebam de medicina veterinária.
Assim, estou plenamente convencido de que a receita de cálcio de de vitaminas é da EXCLUSIVA competência do veterinário e nunca do criador.

O meu veterinário, que considero bastante competente, embora isto não passe de uma apreciação muito subjectiva, nunca receitou quaisquer aditivos para além da ração, desde que esta seja de qualidade superior, como é evidente.
Voltar ao Topo
Paulo



Registado em: Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2006
Mensagens: 15

MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2007 11:15 am    Assunto: Responder com Citação

Já pensei muito no que o nel disse acerca das rações baratas, e a do continente é muito mais barata do que a proplan. Quem me vendia a proplan era um familiar que tem 1 loja de animais e também me dizia que as rações mais baratas têm um tratamento diferente, etc. Troquei de ração pois uma vez experimentei uma vez por acaso e eles gostaram, e porque era se torna muito mais económico comprar 30 kg mensais de comida de cão de marca branca do que de marca conhecida, e também porque eu também compro produtos alimentares de marca branca e não sei se durarei menos do que quem só coma comida de marca conhecida. Não foi uma decisão fácil de tomar mas decidi mudar para uma ração mais barata e continuo a ver os meus cães com saude. A minha avó tinha um cão na aldeia que durou 15 anos e comia os restos deles, quando os havia, senão era pão com um pouco de azeite. Há muito a ter em conta na vida longa de uma animal e a alimentação é só uma delas. O stress de ficar sozinho e a falta de exercício são um factor que eu acho são passiveis de deteriorar muito a saude de um cão. Pelo menos os meus, além de mim, têm-se uns aos outros, e têm um jardim muito grande para andarem o dia todo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
kitten



Registado em: Sábado, 9 de Dezembro de 2006
Mensagens: 155

MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 10:56 am    Assunto: Responder com Citação

Vejamos, as minhas cadelas comem 2 refeições por dia e sempre e só ração, Bento Kronen. Duas vezes por semana misturo levedura de cerveja em pó na ração.
Optei por dividir as refeições desde que comprei a serra da estrela, segundo a opinião da criadora o acto de dividir a refeição pode evitar as torções de estomago, não muito vulgares nos SE mas comuns em cães de raças muito grandes.

Quanto à ração do continente, há uma ração de alta energia marca continente que é excelente e nada barata também (+/- 11 €/10 kgs - as minhas comem 50 kgs de ração/mês), quando por um acaso se acaba a ração da BK e não há hipótese de ir comprar (em Santarém não há) já tenho dado a de alta energia, elas comem-na tão bem como a BK,as fezes são secas e o pelo mantém a qualidade.

Citação:
Aí está outra situação interessante que só acontece com os whippet - são más bocas!


Aqui tenho que discordar, a minha whippet é uma excelente boca, come o que lhe aparecer para comer, seja ração, ossos, pão seco, lixo, o que vier, morre Cool . Aliás tem sempre apetite nunca a vi recusar fosse o que fosse. Bem, nenhuma delas por sinal Cool

Quanto às taças, têm 4 taças mas em norma comem todas da mesma, sem rosnar nem qualquer sinal de agressividade, quando acabam numa passam para a outra.
_________________
Madalena Marques
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar E-mail
nel
Visitante





MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 11:18 am    Assunto: Responder com Citação

Olá

Ainda bem que a kitten também vem dar a sua opinião porque não sei até que ponto a minha intervenção não terá sido um poucoo antipática... Rolling Eyes
Não foi certamente a minha intenção Wink

Em relação ao apetite dos meninos, como nunca tive outros cães sem ser whippets, é.me praticamente impossível estabelecer comparações ou fazer um juizo em termos absolutos.
De qualquer modo, também estou convencido de que o whippet não é má boca. O meu Kiko até acho que é um grande comilão Laughing

No entanto, consta.me que há raças com uma fome desalmada e se não forem sujeitas a um exercício diário razoável engordam até dizer basta.
Voltar ao Topo
Paulo



Registado em: Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2006
Mensagens: 15

MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 11:56 am    Assunto: Responder com Citação

O nel não foi antipático, e ainda bem que não sou o único a dizer que a ração do continente não é má, mesmo o pelo deles continua com muito bom aspecto. O whippet realmente de má boca não tem nada. Comem ossos, lixo, fezes, e tudo o que encontrarem. Ás vezes irritam-me tanto que me apetece amordaçá-los antes de irmos à rua. É diário o cenário de eu os ver ao longe a cheirarem algo, olharem para ver se estou longe, e a comer o que lhes apetecer. Nunca desisti de os dissuadir, mando-os sempre largar o que estão a comer, ao perto obedecem, mas ao longe já é raro.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kira



Registado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007
Mensagens: 96

MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Paulo escreveu:
O whippet realmente de má boca não tem nada. Comem ossos, lixo, fezes, e tudo o que encontrarem. Ás vezes irritam-me tanto que me apetece amordaçá-los antes de irmos à rua. É diário o cenário de eu os ver ao longe a cheirarem algo, olharem para ver se estou longe, e a comer o que lhes apetecer. Nunca desisti de os dissuadir, mando-os sempre largar o que estão a comer, ao perto obedecem, mas ao longe já é raro.


Olá, a todos!
Possivelmente não utilizei a expressão correcta.
Refiro-me a "más bocas" em casa! Ou seja, eu sempre dei rações de 1ª, que tal como o Nel clarificou, são rações sem paladar, conforme confirmação junto dos veterinários e representantes das marcas.
Pela minha lógica (humana) se é de 1ª deveria ser mais apetecível e como é óbvio, não é, pelas razões já apresentadas e como na minha zona, não disponho de outras alternativas mais baratas, a não ser ração tipo avulso e/ou Friskies, mantenho esta (RC) que me custa os olhos da cara e que o Puppy, no fundo, não gosta a não ser com aditivo (frango aos pedacinhos).

Quanto aos "lixos/petiscos" na rua, tal como também foi dito, subscrevo e assino por baixo! Razz
_________________
"Nenhuma mente que se abre para uma nova ideia voltará a ter o tamanho original."
(Albert Einstein)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Os Nossos Whippets - Índice do Fórum -> Tópicos da Arca O fuso horário em uso é GMT
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com


Start Your Own YouTube Clone

Free Web Hosting | Free Forum Hosting | FlashWebHost.com | Image Hosting | Photo Gallery | FreeMarriage.com

Powered by PhpBBweb.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com