Os Nossos Whippets - Índice do Fórum Os Nossos Whippets
Fórum do site http://whippet.no.sapo.pt
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Como seria?

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Os Nossos Whippets - Índice do Fórum -> Tópicos da Arca
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
nel
Visitante





MensagemEnviada: Sex Dez 08, 2006 6:28 pm    Assunto: Como seria? Responder com Citação

Como seria a nossa vida se não tivéssemos cão?
Vou mais longe um bocadinho para se perceber melhor o alcance da questão. Como teria sido a nossa vida se tivéssemos casado com outra pessoa? Os filhos seriam diferentes, tínhamos outros interesses...
Como seria se tivéssemos ido morar para outra terra? E se tivéssemos seguido uma profissão diferente? Puro exercício mental, mas lá que dá para pensar dá. Às vezes digo que somos fruto do acaso.

Tenho os meus cães há quatro anos. A minha vida modificou-se por completo. Fiquei preso por ter cão Laughing
Mudei os meus hábitos, as férias são feitas à pressa quando o meu filho pode ficar com eles. Já não vou a certos locais tão frequentemente e os meus amigos queixam-se de que os meus cães mandam em mim. Raramente me põem a vista em cima.
Que venham cá eles a casa, é o que eu respondo.

O que me suscitou este tópico foi o meu filho tê-los levado hoje durante umas horas. A casa ficou vazia. Será que eu seria feliz se nunca os tivesse "adoptado"?
A minha casa é uma "casa de cão" como diz a minha mulher. Mas ela sente como eu. Há brinquedos por todo o lado. E areia pelo chão, que eles trazem nas patas, por mais que se limpe. Mas deixámos de ligar.

Depois de uma convivência de sete anos, já não consigo imaginar como seria a minha vida sem eles.

Voltar ao Topo
Paulo



Registado em: Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2006
Mensagens: 15

MensagemEnviada: Qua Dez 13, 2006 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não me consigo sem ter 1 cão, nem a trocar a raça whippet, mesmo agora que temos 1 bebe com 1 mês que nos ocupa o que quem já passou pelo mesmo saberá, os meus cães continuam a ser os meus amigos que não falam, mas que me estão sempre do meu lado e pouco pedem em troca pela dedicação que mostram. Quando o whippet que tinhamos morreu aos 8 anos, além de ter sido pior do que a morte de alguns familiares (pois o cão acaba por ser 1 membro da família, e dos mais presentes na nossa vida) nem demoramos 1 semana a decidir ter mais whippet, e desta vez 1 casal porque custa muito ver o sofrimento de 1 cão que tem que passar longos periodos sozinho.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
nel
Visitante





MensagemEnviada: Qua Dez 13, 2006 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Paulo

Há dois aspectos na sua mensagem que me suscitaram alguma curiosidade. Um tem a ver com a precoce idade da morte do seu cão. Oito anos é muito cedo. Foi atropelado ou foi alguma doença que provocou a morte?

Outro aspecto tem a ver com a chegada do bébé. O meu filho casou há um mês atrás e presumo que vou ter netos... Presentemente vivo sozinho com a minha mulher e os meus cães são uma paixão. Julgo que dependo mais deles do que eles de mim. Tenho vindo a pensar que a chegada de um neto "aliviará" um pouco essa dependência...

Mas, pelos vistos, no seu caso, a chegada do bébé pouco adiantou...
Voltar ao Topo
Paulo



Registado em: Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2006
Mensagens: 15

MensagemEnviada: Qui Dez 14, 2006 9:33 am    Assunto: Responder com Citação

Olá
O whippet que tinhamos morreu de com uma doença auto imune que se pensa ser leucemia. O sistema imunitário dele destruia os glóbulos vermelhos, e a não ser que levesse transferências de sangue com regularidade, acabava por falecer sufocado. Tentamos tudo, ficou 1 semana internado no Hosp. Vet. do Porto (onde foram muito maus profissionais e extremamente comerciantes) mas não havia nada a fazer.
Em relação ao bebé, nos primeiros dias admito que não tinha tempo nem disponibilidade para os meus cães, até porque a minha mulher ainda estava a recuperar do parto e eu andava muito acupado lá por casa; até cheguei a supor que iria sempre ser assim. Mas com o passar de 2 ou 3 semanas está tudo a voltar à normalidade e recomeço a dedicar-me mais 1 pouco aos meus amigos, se bem que até o bebé ter as vacinas principais (aos 6 meses), é de evitar o contacto com virus de qualquer espécie, logo tenho que estar sempe a mudar de roupa quando estou com os cães, o que é algo desmotivador. Resumindo, penso que algum do espaço que era dos cães irá ser para o bebé, mas com o passar do tempo e nova a rotina instalada pode ser que eles não notem.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
luckey



Registado em: Terça-Feira, 14 de Agosto de 2007
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Ter Ago 14, 2007 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

Olá, ando por aqui neste fórum e nem sequer tenho um whippet... Embarassed

Tenho um SRD e uma yorkshire terrier, mas sempre achei os comentários do nel com bastante fundamento na arca, e as imagens com legendas um espectáculo.

A verdade é que, sempre fui daquelas : "Cães em casa, nem pensar!" ...
até há um ano atrás.

Sempre adorei animais, desde os meus 10 anos que criava aves à mão, levava-as para o meu quarto, dormiam ao pé de mim e andavam sempre comigo, o que deixava a minha mãe completamente enfurecida quando as pequenas começavam a voar e a poisar em cima dos armários da cozinha... Laughing . Depois de criar aves, ofereceram-me uma iguana, para a qual construí um terrário com o meu namorado (na altura). Aí se descobriu a minha paixão pelos animais, mas todos sem pêlos... Laughing

Há 1,5 anos juntei-me e sempre disse que não queria cães (muito menos em casa). bem, ao fim de quase um ano de estar a viver com o meu namorado (quase marido) ele começou com essa ideia... de vez em quando falava em ter um cão em casa... pequenino... e eu sempre no "NÃO" ... até que um dia ele chegou a casa com ele... o Carioca... rendi-me completamente.

O carioca dorme connosco no quarto, anda pela casa toda, estou sempre desejosa de sair do trabalho, de não sair de casa e não ter nada pra fazer para poder brincar com ele. A pipoca chegou há uma semana a casa. Adoro-os aos dois. A verdade é que nem eu nem o meu marido nos conseguimos imaginar sem cães em casa.

O prazer de ouvir as patinhas a correr, de os ver dormir, de brincar com eles, de ver a cauda deles a abanar quando andamos a passear na rua ou a brincar, nada deste mundo substitui isso...

Este tópico é do ano passado, eu sei... mas registei-me hoje (como já disse) Wink
Espero que não haja problema de eu participar no fórum sem ter um cão de raça whippet, mas, se houver, por favor digam-me.

cumprimentos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Windows Live Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Os Nossos Whippets - Índice do Fórum -> Tópicos da Arca O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com


Start Your Own YouTube Clone

Free Web Hosting | Free Forum Hosting | FlashWebHost.com | Image Hosting | Photo Gallery | FreeMarriage.com

Powered by PhpBBweb.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com